A verdade por de traz das palavras

Vivemos em uma sociedade que aos poucos foi se moldando, modificando e alguns hábitos foram deixados para traz. Aprendemos com nossos pais alguns princípios de boa educação, porem muitas das coisas que fazemos ou dizemos aprendemos ao longo de nossas vidas.

Temos em nossas mentes que para sermos felizes dependemos de dinheiro status ou coisas desses tipos, porem não damos a devida importância ao que é realmente importante para atingirmos a felicidade, ou talvez a saciedade temporária.

Passamos a sermos mais egoístas e acabamos levando esse pensamento para nossos relacionamentos, sejam eles amorosos ou apenas fraternais.

Exigimos sempre da maioria das pessoas o que muitas vezes não transmitimos, ou por falta de conhecimento ou apenas por desleixo.

No inicio de nossas vidas exigimos atenção de nossos pais, o que muitas vezes não é possível, depois ao atingirmos a adolescência, exigimos compreensão, quando na verdade muitas vezes não nos fazemos ser compreendidos, quase sempre não compreendemos.

Na maioria das vezes ao longo de nossas vidas passamos por situações que nos exige certa cautela, atenção e outras coisas mais, porem sempre acabamos fazendo escolhas erradas, pois estamos sempre tão absorvidos em nossas provações que damos a ela uma importância que muitas vezes não lhes cabe. Acabamos superestimando o problema de tal forma que ele acaba se tornando diante dos nossos olhos maior do que realmente é. Muitas vezes para grandes problemas, pequenas soluções bastam.

Porem não somos capazes de enxergar a verdade por de traz das palavras.

Quando amadurecemos somos tomados por uma soberba incontrolável. Pois achamos que já passamos por tudo, que já aprendemos o necessário, quando na verdade só deixamos de aprender quando morremos.

Há alguns de nós, que sofrem exatamente do contrário, pois acham que nada sabem, e que não são capazes de realizar qualquer coisa, porém sabemos que isso também não é verdade, pois conhecimento não se mede naquilo que aprendemos na escola e sim no que acontece no dia a dia, pois cada dia que passa é diferente do dia anterior, e por mais que estejamos habituados a algum tipo de rotina, quase sempre acontece à mesma coisa de maneiras diferentes.

Algumas pessoas estão acostumadas com a mediocridade, de tal forma que muitas estão satisfeitas com o que tem, mesmo que isso signifique nada. Não estou aqui dizendo que devemos ser ambiciosos a ponto de atropelar as pessoas por ai para termos o que queremos, mas que devemos sim sermos ambiciosos e não estarmos satisfeitos com as condições que a vida nos impõe, mas de maneira saudável, procurando crescimento cultural, financeiro e etc., mas sempre respeitando o mundo a nossa volta.