Amigo... Só se for verdadeiro...

As vezes ponho-me a pensar no que realmente é a amizade… Eu todos os dias vejo alguém a disser que tem montes de amigos e que se precisar deles eles vão estar lá para a apoiar, mas será que isso vai ser mesmo assim? Eu não posso disser que tenho muitos amigos, até porque não tenho, eu tenho muitos colegas isso sim, mas amigos, amigos verdadeiros esses são poucos.

Eu não me importo de disser que tenho poucos amigos porque os que tenho são verdadeiros, são daquelas pessoas que quando se precisa de ajuda apoiam, e que não são falsos. Eu percebi que afinal ter muitos amigos não significa que somos mais sortudos ou não porque o que interessa na amizade é se é verdadeira ou não, tudo o resto é apenas um aparte.

Ainda a pouco tempo pode ver quem realmente tenho como amigo, porque quando eu estava em baixo eles alegravam-me, não me deixavam ir a baixo, via se que estavam preocupados comigo…

É a eles que eu tenho que agradecer, e não aquelas pessoas que se fizeram de preocupados quando tiveram comigo mas que por trás andavam a falar mal de mim…

É por isso que antes de disser que alguém é nosso amigo temos que ter realmente a certeza disso porque senão vamos nos acabar por magoar.

Daniela Sousa
Enviado por Daniela Sousa em 06/08/2011
Código do texto: T3142480
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.