Um pássaro raro com um canto especial...

Há algum tempo atrás, ia eu a passear pelo jardim quando de repente vi um lindo pássaro… As penas dele eram de um brilho incrível, as cores das mais bonitas que alguma vez tinha visto, um pássaro com uma beleza rara e com um canto que me deixou encantada, pois me dava a sensação de uma felicidade incrível … A partir do momento que o vi que passei a ir todos os dias aquele jardim, só para ver e ouvir aquele canto encantador que me enchia de felicidade daquele pássaro deslumbrante, mas ele nunca mais apareceu, até que desisti de o procurar. Até que aqui a dias, numa linda tarde voltei ao mesmo jardim onde tinha visto aquele pássaro, e para meu espanto lá estava ele, ainda mais bonito do que a ultima vez que o tinha visto, com um ar calmo e sereno, era lindo de se ver mas o melhor foi mesmo quando ele começou a cantar, aquele canto que me deslumbrava e me enchia de felicidade que me deixou completamente bloqueada a ouvir-lo durante todo o resto daquela tarde linda…

Aqui a dias li um pequeno texto que vinha num livro que tinha cá em casa em que falava sobre uma borboleta e felicidade…

Mas a verdade é que o texto era um pouco confuso e por isso escrevi um texto mais pequeno e a minha maneira mas que no fundo deixa a mesma mensagem:

"A felicidade só pousa em nós e nos enche com o seu canto inconfundível quando nós paramos de a perseguir..."

No fundo esta mensagem até tem um fundo de verdade, pois quando as pessoas tentam ser felizes a força, acabam sempre mais tristes do que antes!

Daniela Sousa
Enviado por Daniela Sousa em 05/08/2011
Reeditado em 05/08/2011
Código do texto: T3142065
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.