Se o planeta terra fosse uma espaçonave.

Se o planeta Terra fosse uma espaçonave, quem estaria no comando? Será que existe algum país que consegue inventar a democracia conforme convêm os seus interesses, e depois vendê-la como um artigo de consumo com garantias e rótulos certificando que a qualidade advém de um país de primeiro mundo? Será que de fato é preciso muito poder para se fazer isso? Bom, conseguir convencer metade da humanidade em decretar e fazer acreditar que a concorrência é antidemocrática na caminhada pela dominação do mundo, seria preciso ter um poder de convencimento enorme. Talvez, seja o caso do indefeso Ocidente ao se colocar diante do mundo e da opinião mundial no papel de vítima, nem que para isso seja necessário sacrificar a vida de algumas pessoas. Um país que configura a sua posição no mundo como potência, dissemina, antes de tudo, a globalização da sua própria imagem. Cobra em sangue a venda da sua democracia e do seu desenvolvimento. Talvez seja a regra geral, na qual quem deve paga! Nem que para isso a dívida seja gerada pela mesma artimanha que gerou o empréstimo: a mentira de uma civilização que prega a democracia ensinando a morte. Uma civilização que consegue confluir rios de dinheiro com rios de sangue. Que fabrica tecnologias que matam num piscar de olhos. Que transforma pessoas em alvos fáceis de projécteis, onde os sangues derramados preencheriam oceanos. Assim, e não me parece estranho supor, se generaliza a democracia e a civilização, transformando o mundo em uma carnificina. Onde quem pode paga mais, chora menos e se convence.

Oswaldo Rolim da Silva Junior
Enviado por Oswaldo Rolim da Silva Junior em 05/08/2011
Reeditado em 06/03/2016
Código do texto: T3141068
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.