ImpressÕes

Minhas impressões sobre a vida é que nada seja feito em vão. Que cada gesto, cada ato seja feito com vontade. Que nunca desistamos de nossos sonhos mesmo que eles nos parecem por hora IMPOSSÍVEIS.

Que podemos fazer e acontecer; é só querer. Que o tal MUNDO IDEAL, pode EXISTIR, basta INVENTÁ-LO e vivê-lo com todas as suas "verdades". Que podemos fazer boas ou más escolhas, mais que possamos assumir cada ato feito, cada gesto. Pois não vivemos sozinhos neste mundo, cada ato feito mexe com o universo público. Pois de uma forma ou outra o ato praticado gera consequências imprevisíveis e afeta à todos ao nosso redor. Que possamos encarar as coisas de frente, sem medo. Se errar asumir os erros, se acertar, assumir também e tentar melhorar a cada dia. Que possamos viver num mundo cheio de alegrias, onde fazer algo pelo próximo seja uma coisa simples e comum. Pois do contrário, viveremos atrás das nossas próprias "grades", de nossos medos, de nossas intransigências, de nossos descontetamentos e intolerâncias. Que possamos nos conhecer mais e nos aceitarmos, e também aceitarmos os outros. São estas coisas que fazem o mundo parecer melhor, se você aceitar a você e aos outros, automaticamente o mundo se torna melhor, a violência urbana diminui, transforma-se em algo menos perigoso, que passamos ter menos medo, a viver a vida com mais calma e tranquilidade.

Ontem ao ir numa lanchonete, percebi o quanto somos PRECONCEITUOSOS e temos medo das pessoas que vivem nas ruas, os indigentes, os pedintes. Depois de minha reação é que parei pra analisar sobre minha atitude idiota. Meu celular estava na ponta da mesa e só foi o pedinte aparecer, pra eu pegar o aparelho e achar que a tal pessoa iria pegá-lo, ele só queria uma refeição.

Naquele momento, me coloquei na pele daquele cidadão. Consegui sentir o despreso que as pessoas possuem. Se fosse eu a pedir a tal refeição e as pessoas me olharem com raiva, com pena e com nojo, eu também ficaria indignada. Nunca sabemos o que aquela pessoa passou ou passa pra está naquela situação. Como somos horríveis! Se mudarmos nossas ações, a vida muda completamente. Naquele momento chemei o pedinte e paguei uma refeição pra ele. Quando vi nos olhos dele a satisfação em poder comer um prato bem feito, fiquei feliz por minha boa ação. Se eu tiver oportunidade de reencontrar aquele pedinte, vou ajudá-lo a conseguir um emprego. Acho que assim poderei fazer mais pelo meu próximo. E minha vida com certeza será melhor. Basta querer mudar! Meu mundo ideal pode e irá ser real e não um sonho ou utopia. Você se quizer pode também mudar a vida de alguém. Tenha coragem! Viva de uma forma mais livre e mente aberta, não tenha medo de errar. Erre, mais viva!! Viva e acerte! Eu, vou tentar acertar, mais uma vez!

Manaus, 03.08.2011 às 13:07