O SENHOR DO UNIVERSO

Vivemos tão intensamente essa vida como se a morte não existisse, somente para os outros, nunca para nós mesmos.

Realizamos planos e desejos sempre para o futuro.

Afinal o que é o futuro?

O próximo segundo, minuto, hora, dia, semana, mês, o próximo ano, ou quem sabe ainda uma outra dimensão da nossa existência.

O presente hoje, agora, foi o futuro de ontem, estaríamos hoje em outra dimensão?

Desde o misterioso aparecimento da vida nesse mundo, ninguém há milhares de anos, em várias culturas, conseguiu ainda decifrar esse deslumbrante enigma.

Não considero teorias sobre hipóteses.

Aventureiros nessa empreitada nunca faltaram ao longo das civilizações que por aqui a História afirma que passaram.

Por mais que se aprofundem na Filosofia, Ciência e Religião, o resultado alcançado não passa até agora de mera especulação.

E se não houvesse esse enigma do futuro como poderíamos suportar o

passado e o presente.

O sentido que fazemos sobre o futuro é o maior combustível da ilusão da esperança.

Eu acredito que sem a esperança no amanhã não haveria vida como a conhecemos do ser humano no planeta terra.

Na escuridão do desconhecimento, resta ao homem de fé acreditar num ser supremo.

O Senhor do Universo.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 02/08/2011
Código do texto: T3135191