Árvore do Amor


O verdadeiro amor não nasce pronto, muito menos nasce do nada.
Nasce da semente do buscar.
Nasce da semente do querer.
Inicialmente se alimenta unicamente pelas raízes de nosso pleno ser.
Necessita cuidados constantes, principalmente em sua fase tenra e frágil de rebento.
Cresce reproduzindo-se internamente conforme nossos atos, pensamentos e comportamento.
Desenvolve-se conforme nosso comprometimento em torná-la uma árvore frondosa.
Quando plena, espalha por seus galhos e folhas a energia que vem de dentro, de nossas entranhas, mas não menos de nosso querer.
A fotossíntese do amor transforma naturalmente, dia ou noite, nossa jornada em algo que valha a pena.
Seu metabolismo produz sempre e cada vez mais comportamentos humanos e comprometimento social.
Mas como uma árvore, por mais copada e verdejante que seja, necessita de alimento e de água, e ai entramos nós, somente nós podemos alimentar a nossa árvore do Amor.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 01/08/2011
Código do texto: T3133000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.