MINHA ESSÊNCIA E MEU CORPO




Sou um Espírito que possui uma veste chamada corpo.
Todo meu sentir, minha inteligência e memória das vidas que já vivi, e a que hoje vivo, estão arquivadas num disco rígido que chamo de memória integral. E reside em meu Espírito.

Um dia que nem imagino quando, verei as imagens desse disco todas reunidas, e entenderei muitas coisas que hoje não alcanço entender.
Perceberei a ocasião de cada virtude conquistada, de cada faculdade e competência que fui forjando em minha essência. Saberei também que ao acrescentar cada uma delas, fui me despojando de muitos defeitos e vícios.

Contemplarei todas as vestimentas físicas, de que minha alma se utilizou para viver cada experiência migratória nas diversas "Moradas do Pai". E sei, que serei imensamente grata a cada uma delas, por servir-me de abrigo em cada mergulho que fiz na carne.

Agradeço as Leis Imutáveis que regem a tudo e a todos, nesses Múltiplos Universos e claro, ao CRIADOR delas.
E feliz! Muito feliz sou, por SABER e não apenas CRER, que minha essência preexiste muito antes da vida presente e que continuará existindo após a morte do corpo, pois ela, é imortal.

A roupa física (corpo) vai se desfazendo, sofre desgaste, é frágil, adoece e perece.
Mas a Essência da qual fui criada, ah, essa só avança, vai a cada nova experiência ganhando mais lustro, mais sabedoria.

Diante dessa certeza, toda dor, vicissitude que possa sofrer no decorrer dessa existência, fica mais fácil ser transposta pois, elas duram apenas frações de segundo diante da eternidade que me espera e me presenteia com novas oportunidades de aprender e evoluir sempre.

É assim que sinto a vida e o viver, um eterno aprender, aqui ou acolá!

Lenapena
Enviado por Lenapena em 01/08/2011
Reeditado em 09/11/2011
Código do texto: T3132401