O Amigo

O que eu entendo por amizade pode parecer nada convencional.

Mas creio que amizade é aquela sensação de saber que você nunca esta sozinho, aquela coisa de saber que se você precisar, terá com quem contar.

Você pode ter o mais variado tipo de amizades. Pode ter um amigo alemão, outro que usa óculos, um que tem cabelo ruim, outro indígena, e um gordinho também.

Você pode ter o tipo de amigo que sabe a hora certa de te dar um abraço, só de olhar pra você.

Você pode ter aquele amigo que lhe manda mensagens durante o trabalho te lembrando que você não esta sozinho.

Você pode ter um daqueles que demonstra pouco o que sente, mas que quando você menos espera, ele te mostra o porque de você ter tanta afeição por ele.

Você pode ter também aquele que nem sempre esta presente, mas que sempre lhe da bons conselhos. Ele não é bom em demonstrar, mas você sabe mesmo assim.

Você pode ter aquele que esta sempre de bom humor, fazendo todos rirem, e que mesmo que você tenha vontade de matar as vezes, não consegue viver sem.

Você deve ter aqueles amigos que fizeram você mudar seu jeito de ser, de pensar, de agir, e até de sentir. Não que essas transformações tenham ocorrido propositalmente, você simplesmente sentiu.

Alguns devem se perguntar... mas afinal de contas pra que servem os amigos? Creio que seja pra que quando você envelhecer, saiba que sua vida não passou em branco, e que um dia, você fez parte da vida de pessoas que você nunca imaginou. Diferente de parentes, que já nascem com você, ou de relacionamentos amorosos, que podem existir pela razão de sexo, interesse, comodismo, carência, entre outros vários, que todos conhecem.

Amizade é aquela parte do amor, em que a única coisa que você deve fazer é ser você mesmo, e se adaptar a forma dos diferentes.

Ser amigo é compartilhar uma pizza na madrugada, no meio da rua, levar um paredão e ainda por cima não conseguir abrir o refrigerante.

É estar de férias numa praia e ir dormir em outra, apenas com a roupa do corpo, e ainda ver lobisomens e mulas-sem-cabeça durante a madrugada.

É virar atração em qualquer festa que frequentam, pelo jeito de dançar e não se importar nem um pouco com a opinião alheia.

É saber que o findi foi o máximo, apenas pelo fato de terem estado todos juntos, seja onde for.

É ter a certeza de que esteja onde estiverem, e com quem estiverem, se tocar uma daquelas músicas, que só vocês sabem o porque de tão especial, eles também estarão lembrando.

Enfim, ser amigo é ensinar, é brigar, é curtir, é sentir ciúmes, é sentir saudades, é inovar, é se adaptar, é se preucupar, é cuidar. Portanto, se você tem isso tudo, não disperdisse, se você disperdissou, corra atrás, se você gostar mesmo, continue tentando, se mesmo assim não conseguir, se lembre quando seu amigo lhe alertou que isso um dia aconteceria.