PENSAMENTOS E CONCLUSÕES
                     
     EM NOSSA VIDA

     Muitas coisas acontencem na vida da gente.        Quanto mais vivemos, mais vamos aprendendo com a vida. Não há melhor escola. E as situações que nos surgem devem servir para melhorarmos nosso modo de vida, de pensar e agir.
     Quando não raciocinamos sobre os acontecimentos antes de falar ou tomar uma decisão, geralmente, agimos errado.
     É preciso ter um bom discernimento para finalmente, falar, agir ou resolver um caso.
     É humano, assim temos sentimentos que às vezes se embaralham e ficamos perdidos sem saber como agir. Só depois de algum tempo, vamos com muita calma raciocinar e tomar uma decisão correta, ao nosso parecer, e manter tal decisão sem voltar no tempo, mas às vezes é tarde damis. Não devemos ser muito boazinhas, para que gostem da gente, temos que ser realistas e honestas; temos que ser como somos e não fingir ser diferente para  sermos aceitos, assim como não devemos aceitar aqueles em que não  temos nada a ver. É maravilhoso termos pessoas a nossa volta, nos momenotis felizes e principalmente nos momentos tristes. No entando, se não temos, devemos lembrar que com ou sem apoio vamos ter que passar por tudo aquilo que está destinado para nós desde o momento em que nascemos.
     Existe o ato do perdão, da gratidão, da compreensão, mas só podemos fazer uso deles com o coração, e apenas com o coração livre de mágoas e decepções. Caso contrario é uma falsidade e não acredito que ninguém goste disso.
     É como penso, é o que a vida me ensinou, é meu modo de ser. Ou demosntro amizade a alguém porque meu coração sente isso, ou me retraio porque uma das piores atitudes do ser humano que não aceito é a mentira.
     A mentira pode causar uma série de erros que nos leva a separação total.
Sempre primeiro deve vir a pura verdade, seja ela boa ou ruim, mas é o correto. Temos que aceitar isso.
naja
Enviado por naja em 31/07/2011
Reeditado em 31/07/2011
Código do texto: T3130272