Sempre sobra alguma explicação



Não posso provar que não exista um deus benevolente, ele pode realmente existir, mas basta olhar a sociedade humana e muito pouco sobra para justificar um deus benevolente, ainda mais se imaginar ele onipotente, onisciente e onipresente.
 
Eu sei que sempre sobra alguma explicação, tal como eu é que não sei ler bem o livro da vida, não tenho inteligência para discernir a verdade, sou incompetente para entender os desígnios de deus, falta-me fé, sobra-me ódio ou revolta por alguma coisa, sou intransigente, não tenho esperança, o materialismo me corroeu, não entendo nada da vida, falta-me luz e muitas outras possibilidades.
Agora, se me esforçando como tento, para construir um mínimo de dignidade humana, e sou tão incompetente assim para perceber a presença de um deus, prefiro continuar crendo na beleza da essência da vida e deixar de lado este deus que cisma em não me permitir a luz de percebê-lo. Por isto humildemente me desculpo aos que creem, mas prefiro ser ateu.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 29/07/2011
Código do texto: T3127614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.