Vida

A vida é todo o instante, é o que vivemos a cada segundo. E é por isso que temos que prestar atenção para não perdermos aquilo que nos causa alegrias, que nos faz feliz!

Às vezes as perdas nos são necessárias. Pois, se elas não existissem, que graça teriam os ganhos? Que graça teria a felicidade?

A felicidade tem que vir aos poucos, em momentos; nem sempre estar lá, e nem estar afastada de vez de nós. É assim que a valorizamos, ou, pelo menos, deveríamos. É algo que se constrói, que se conquista. Que precisa de luta. Que não cai simplesmente em nossas cabeças e vidas, como nos acomodamos em dizer ou esperar pelo famoso "destino".

A preguiça nos faz em muitos momentos nos distanciarmos do que nos causa ou causaria felicidade, o medo também é traiçoeiro nisso. Não temos o direito de permitir tal distância.

Há realidades que nos despertam a alegria e é isso que nos motiva a viver o dia seguinte. Isso nos dá o desejo de algo diferente e de fazer/ser diferente!

O problema é quando aceitamos as tristezas e nos conformamos com elas. Novamente, esperando o tempo passar e o tal "destino'' mudar o quadro. É nosso dever buscar os ganhos da vida, aprender com as perdas, levantar a cabeça e passar para a próxima fase.

Deus nos dá a missão de viver o dom maior da melhor maneira e coragem para a cumprir.

Não deixemos que as coisas densas escapem de nossas mãos, usemos do discernimento - que também é nosso dom -, para fazer as melhores escolhas, e da paciência para esperar os resultados (jamais sentados)!

Laura Teresa
Enviado por Laura Teresa em 27/07/2011
Reeditado em 05/06/2012
Código do texto: T3123278
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.