Nossa mente



Nosso cérebro é plástico o suficiente para se reestruturar (pelo menos no geral) continuamente.
Nosso perceber, nosso querer, nosso pensar, nosso racionalizar, nosso observar, nosso pesquisar e estudar, nosso realizar e até mesmo eventos e fenômenos que sequer percebemos no nível consciente participam da reconstrução continua de nosso ser.
 
É obvio que não sou o físico do meu cérebro, mas também não sou o transcendente agindo sobre meu cérebro, sou o resultado que emerge naturalmente da complexidade bio-neural de meu cérebro, de seu mais de um bilhão de neurônios e dos trilhões e trilhões de ligações sinápticas que continuamente se processam, sou o organismo mental que sustenta meu ser.
 
Por isto AMIGOS ajam, pensem, lutem, estudem, observem, racionalizem, amem, se alimentem, meditem e descansem, e vocês estarão sendo seus próprios construtores e reformadores naturais.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 26/07/2011
Reeditado em 26/07/2011
Código do texto: T3119600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.