Quem Matou Amy?

E quem continuará a matar nossos “ídolos”?

Após muito ler na “imprensa” burguesa sobre a morte de Amy. Após me recordar de tantas outras mortes ou quase mortes entre nossos ícones imortais resolvi escrever sobre, pois não acho justo esses tablóides ridículos focar o caso Amy com um resumo de seis letras; D-R-O-G-A-S.

“O culpado é sempre o ser inanimado.”

Como Kurt, Jim, Jimi, Janis etc. Quem matou Amy foi a indústria fonográfica.

Estava claro para Cobain que o Nevermind era um vôo a qual ele só podia cair onde jurou nunca pisar; O Pop. Morrison já estava escrevendo sobre a vida que não tinha, Janis assistiu as revistas ditarem seu eu e Hendrix? Ele se perguntou se poderia algum dia derrubar sua própria fama. Amy, como os supra-citados, era mais um fantoche de uma máquina que transforma tudo em consumo, gira capital e destroem vidas.

Você realmente acredita que no lugar deles faria diferente? Como faria se não pudesse viver sua vida? Poderia você viver como um personagem? E os relacionamentos?

Pense, você acorda, pega o jornal e descobre ali na primeira página que seu companheiro lhe abandonou, ai você liga; “Oi amor, você terminou comigo?”

Infelizmente a música é para poucos. O Pop de hoje não é música, é apenas um fantoche cada vez mais polêmico e digno de pena, o que faria se fosse você?

Amy era uma puta cantora e compositora, Sarah Vaughan diria; “Diva!” Porém não venderia necas se não fosse tão polêmica, somos demasiado demagogos e julgamos vidas sem nos esforçarmos em enxergar o lógico contexto; A “imprensa” burguesa vende uma imagem para nós e depois nos a tira com uma mensagem de moral; “Não use drogas.”

Miguel Angelo Sena Da Silva Junior

AUXILIAR/TÉCNICO DE ENFERMAGEM (IAMSPE)

COREM-SP 037.963

Ozzy
Enviado por Ozzy em 25/07/2011
Código do texto: T3118067
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.