AMIZADE



A verdadeira Amizade ainda é uma rara flor que sobrevive ao seu nascimento. Haverá de chegar o momento em que a Amizade seja lugar comum.
 
Brotos de Amizade nascem a toda hora e em praticamente todos os lugares, mas não obstante sua beleza e principalmente por sua pureza, tendem a morrer com o andar do tempo, pela simples falta de zelo, adubagem, trabalho, doação e comprometimento.
 
Alguns destes rebentos conseguem atingir a idade adulta, mas tão logo chegam as tormentas ou mesmo a seca, esta jovem flor Amizade sucumbe, perecendo por ser incapaz de superar as intempéries do dia a dia.
 
Outras gêmulas de Amizade, não importando se bem ou mal nascidas, ganham força e respaldo em seu viver, ganhando corpo e raízes profundas em seu desenvolvimento, ganho este proporcional ao empenho dedicado a esta Amizade e assim sobrevivem as turbulências que a vida nos lança.
 
Estas Amizades são ainda raras, mas valem cada aflição superada, posto que transformaram a agonia em energia de vida, pois confortaram nosso ser e afloraram, finalmente, como um sentimento radiante de Amor.


Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 20/07/2011
Código do texto: T3107694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.