SEGREDOS ... Revelá-los ou NÃO!!
O escritor colombiano Gabriel Garcia Marquez, prêmio Nobel de Literatura em 1982, gosta de dizer que todos os indivíduos possuem três vidas: a pública, a privada e a secreta. Todos nós, segundo ele, temos algum tipo de segredo, não importa qual sua motivação para guardá-lo.
Difícil mesmo é encontrar quem não tenha. Pode ser uma fantasia, uma mania que não queremos que os outros fiquem sabendo, um romance secreto, um passado obscuro ou qualquer outra coisa. Difícil também encontrar um bom filme ou uma boa novela sem uma pitada de segredo.
Alguns segredos são revelados, outros não. Tudo depende da forma como convivemos com ele e com o que ele nos causa. É normal no nosso dia a dia guardarmos segredos do que não queremos dividir com o namorado, namorada, marido, mulher, amigos, parentes, pais ou filhos.
A verdade é que existem vários tipos de segredos que pensamos muitas vezes estar guardados nos nossos baús de recordação, longe da nossa vida pública a que se referia Garcia Marques, mas de repente vêm à tona quando menos se espera, mesmo sem estarmos preparados para isso, e o prejuízo pode ser incalculável.
“Existem aqueles que incluem áreas íntimas e profundas da vida individual, que guardamos em geral por vergonha do que consideramos ser nossos defeitos, ou por medo de que, se revelados, perderemos a estima de alguém importante para nós, aqueles que guardamos por questões éticas, ou porque nos pediram ou porque temos de preservar áreas da vida de alguém, ou para não colocar vínculos em perigo”.
Eu tenho os meus segredos e VOCÊS...Quais seus segredos....!!!!