Eu não sei rezar!

Não adianta!Há rituais que não consigo acompanhar, mesmo sabendo seus significados e importância para os demais.Parece que tudo que o homem inventa para se aproximar de Deus não é o que eu entendo sobre as coisas de Deus. Há apenas eu e Ele. E deu! Por que mais?

Deus é tudo em mim. O resto são histórias incoerentes ou incompletas, faltando pedaços importantes que a prepotência humana resolveu preencher. Eu não sei rezar assim, com palavras prontas, com frases feitas por outros. Às vezes, começo a rezar e termino pensando no que eu sou, no que eu fiz. É como se eu e Deus fossem um só. Mas não sou Deus, não tenho essa pretensão!Converso comigo mesma como se fosse conversar com Ele. Deus não tem rosto, nem corpo, nem mãos, mas tem fala e me afaga; me diz o que fiz bem ou mal; o que me feriu ou me curou; me segurou e me acalentou; me empurrou e me encorajou. Deus é força e energia que, às vezes, deixo apagar, mas sei que está ali, em mim. Sofro quando teimo em ficar sem Deus ou em negá-lo! Rezo palavras bobas, mas só Ele me entende e sabe o que eu digo, porque não preciso dizer nada... Absolutamente nada! Porque Deus está em mim e me conhece como ninguém e não precisa de tradutores, inventores e mediadores...Deus é. E se basta! Eu sou.

E isso basta para Deus!

Autora: Luciane Mari Deschamps