Ouvir: Uma Forma De Carinho, Solidariedade E Caridade
Abdicar do nosso egoísmo, pensar no outro que nos é próximo, abrir mão das nossas vontades e dedicar, um minuto que seja, atenção àquela pessoa que necessita desabafar... é atitude sublime de carinho, amor, fraternidade, generosidade...
Como o mundo de hoje sofre pela turbulência do egoísmo! Procuramos viver nossa vida e evidenciar nossas dificuldades e não somos capazes de parar para escutar alguém. E, se escutamos, muitas vezes não permitimos que a pessoa diga tudo o que quer, porque despejamos nossa situação, nossas dificuldades, evidenciamos nossa realidade em detrimento da realidade de quem nos procurou para ser ouvido. Ouvimos e não calamos... sufocamos quem já está sufocado.
Pra tudo há seu tempo. Se alguém nos procura para ser ouvido, não importa a nossa realidade, é momento de ouvir, deixar nosso egoísmo em favor da caridade de nos curvar para alentar quem nos procura. Haverá o nosso momento de ser ouvido.
Para bem praticar essa dádiva precisamos deixar de lado o que é nosso por um momento, impedir quaisquer prossibilidades de interferirmos com outras informações, atentar em ouvir sem ao menos preparar e planejar a resposta, apenas ouvir atentamente, e somente depois de ouvirmos tudo, acariciar o coração ferido com uma palavra de ânimo, coragem, certeza, carinho e amor... muito amor.
Um coração acariciado pelo amor é capaz de transformar o mundo. Um mundo transformado por corações que amam... sorri a alegria de ser amado.