Luneta do Cotidiano: Matrix?

Olá, meus queridos leitores! Vamos falar hoje sobre um assunto interessante mas muito pouco observado. O título do post refere-se não ao mundo palpável, e sim ao mundo que sentimos e interagimos.

Já reparou no quanto você atua? Pode até pensar que não, mas afinal nos dias de hoje, quem não sabe contar impecavelmente uma mentira? Quem não sabe fingir e encenar certas coisas?

A mentira e a farsa, hoje fazem parte do nosso cotidiano. Não direi que isso é de todo ruim... Mas, se eu sou livre, por que não me permito ser eu mesma?

Aquela velha frase 'a verdade dói' passou a ser o quesito mais importante na hora de respondermos algo.

Será que ao olhar ao seu redor, você verá a verdade dos fatos ou o que é mais confortavel para que você veja?

A verdade esta sempre ao seu dispor ou você precisa procura-la ávidamente?

A real situação do mundo ao seu redor é realmente o que te mostram?

Hoje eu lí esta matéria (que fala sobre o descaso com cães de grande porte no CZZ de São Paulo) e percebi que eu não fazia a mínima ideia de que isso acontecia, mesmo morando aqui em São Paulo e amando os animais. Achei interessante.

Hoje temos o péssimo habito de esquecer rápidamente de tudo. O mundo é cheio de informações, de coisas novas e tudo vem ao mesmo tempo. Isso é bom, mas também faz com que a prioridade e urgência das coisas que nos cercam seja anulada muito rapidamente, antes mesmo que possamos fazer algo a respeito.

Nota-se que greves e manifestações pacificas ou não tem sido cada dia mais comum.

Será que estamos acordando? Ou mais pessoas estão buscando as 'verdades ocultas debaixo do nosso nariz'?

Nem tudo que parece é, e com nossas personalidades não é diferente. Só de imaginar que a sinceridade pode ferir quem você ama, você opta por mentir pra ela, para evitar situações desagradáveis. Mas tem que ser assim? Acredito que a verdade dói por que não estamos acostumados com ela. Preferimos tornar a mentira o mais confortavel dos remédios...

Apenas a verdade nos liberta da prisão mental que a mentira nos obriga a viver.

Hoje, inumeras pessoas vivem relacionamentos baseados em mentiras, trabalham onde não querem, estudam e se formam em coisas que não gostam... Tudo para agradar outras pessoas ou por medo de encarar e dizer a verdade. A mentira nos priva da real felicidade.

Você não precisa ser egoísta, mas deve tentar ser mais verdadeiro para viver melhor.

Coisas erradas são feitas por quem sabe que uma mentira vai sustentar aquilo por um tempo. Mas não precisa ser assim. Preferimos nos esconder atras de mascaras mentirosas ao invés de assumirmos a responsabilidade de nossos atos e vontades.

Gastamos tanto tempo e energia sendo quem não somos para no fim nos perdemos entre quem somos e quem fingimos ser...

E você? Ainda sabe quem é?

Kari Vilela
Enviado por Kari Vilela em 15/07/2011
Código do texto: T3097801