Ser criança...

Ser criança parece ser tão bom! Pensava eu..., pois quando não temos noções de preocupações tudo parece divertido...mas nem tudo. Houve momentos de tristeza ,mas a criança brinca e logo deixa guardado num cantinho os momentos em que foi repreendida, por algo que fez e que seus pais não gostaram, coisas pequenas, mas que as fez chorar. Era um modo dos pais educarem seus filhos, assim num simples olhar sabiam entender quando estavam fazendo algo errado. E nossos amigos queridos de infância? Que juntos faziam parte de nossa vida, das lembranças, das brincadeiras tão inocentes, como brincar de casinha, roda roda, pega- pega, queima, jogar bola, pular amarelinha, brincar de corda...

Há! Quanta saudade, eram tantas brincadeiras a lembrar, da uma saudade desses amigos que hoje já não sei onde estão . Minha amiga , a mais querida da infancia. Essa sei... Hoje é uma estrela linda a brilhar no céu...saudades Irene.. A Zizi onde anda , Tereza algumas vezes a vi , mas está diferente. A Vilma era a mais divertida, se tornou professora , casou e mora em outra cidade, nunca mas a vi. Não posso esquecer, Verinha e sua irmã Marlene e outras amigas e amigos que se perderam no passado e ficaram nas lembranças, quanta saudades...

Que pena...os nossos passos se perdem ao longo do tempo e nesse tempo , passamos para a fase adulta, passamos por alegrias , decepções, sofrimentos como todas pessoas.

E ai pensamos: “ Como era bom ser criança”.

ISABEL PAULO (19/06/2009)

Isabel Paulo
Enviado por Isabel Paulo em 14/07/2011
Código do texto: T3094738