* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: CARTA DE AMOR ²

Hoje, amor, eu quero falar sinceramente à você, e que as palavras, expressem todos os senitmentos cultivados e conquistados, toda emoção sentida, partilhada e compartilhada, que acredito seja a soma de mim e você. Durante cada dia, que passamos juntos, nessa interação e interatividade, fomos descobrindo um ao outro, percebendo e sentindo quem somos realmente, além do que muitos podem imaginar. Permitimos essa reciprocidade, essa proximidade, que fomos conquistando e cultivando a cada dia. Aprendi a ver você, sentir você, perceber você em cada momento, e com toda essa intimidade e cumplicidade, tornou-se realmente impossível não esperar, desejar, querer, acreditar e sonhar. Um sonho para nós dois. Não tenho respostas exatas para todas as questões, e não espero de você.

Por que a vida muda, cada vez que olhamos ou fazemos algo em nosso cotidiano. Acredito, e quero crer que sempre poderá contar comigo, estando presente, mesmo na ausência ou na distância, tenho certeza, que sempre poderá esperar de mim, um melhor, bons sentimentos, emoções e todo esse prazer que sinto com sua presença. Não quero promessas, respostas. Por que o futuro é construido em cada dia, hoje eu sei em tudo que acredito, e sinto. Assim como sei que para você também é assim, mas amanhã, é um dia diferente, onde suas escolhas irão determinar seu futuro. Irão levar você para onde seu coração quiser e acreditar.

Seja junto de mim, ou longe de mim, estarei junto de você, por que aprendi e confio, na pessoa, no ser humano, naquela pessoa que aprendi a respeitar e admirar em cada manhã. Por quem espero, em meus sonhos, em todos os sonhos de meu coração.

Acredite, sempre haverá dúvidas, perguntas irão ficar sem respostas, mas tenho certeza, e espere de mim, que nunca ficará sem saber o que penso e sinto, por que quero ser para você, tudo que sou em sua realidade virtual, e um pouco mais. Ser para você, tudo que acredito e quero ser, mesmo que seja pelo tempo necessário para ser lembrado durante toda sua vida, como alguém, que respeita e admira, em que confia e acredita. Confesso, que existe a curiosidade, mas hoje é menos importante, do que saber que posso ser um bem para você, um bom amigo, confidente, companheiro, alguem com quem posso partilhar, o melhor de você! Quanto as propostas irrecusáveis, semrpe existirão, mesmo que seja apenas aspirações, em função da diferença geográfica, financeira, fisica. Você sempre será desejada, querida e amada, de um jeito que você, pode imaginar, principalmente por que ouso ser sincero e verdadeiro com você, por que para construir uma intimidade e cumplicidade, é preciso confiança, e essa confiança é conquistada e cultivada, em cada momento da vida.

Quanto as restrições, essas sempre irão existir, por que quem ama você, quer cuidar de você, vai querer que esteja ao alcance dos olhos e do coração, e tenha certeza, respeito essa atitude, por que ninguém mais irá importar com você como sua família. Quanto a todos seus medos. É significativo, todos somos assombrados pelo medo diante de circunstâncias de nossas vidas. Acredite, tenho medo, de perder você. Mas prefiro saber que é feliz, mesmo que seja longe de mim. É um medo, de todos que assombram meus pensamentos. Mas nenhum de meus medos, interfere nesse querer, nesse desejo, nessa proximidade que conquistamos e cultivamos, que faz com que seja para você, o melhor de mim, em todo momento.

Reconheço que vou seguir acreditando sempre, por que é um momento maravilhoso, aprazível, em que aprendi a conviver com você, sendo cúmplice em todo momento, durante todo esse tempo, junto de você, descobri o quanto é bom, partilhar e compartilhar sentimentos inexplicavelmente bons, que tornam a vida uma experiência singular e maravilhosa.

Cultivamos, conquistamos, nessa convivência presente, nessa ausencia e distância, emoções e sentimentos, que acredito seriam inexpressivos para muitos, talvez oportunidade para um “breve” envolvimento, em que nada fosse proporcionado, mas entre nós, acredito, fomos hábeis, em construir uma cumplicidade e intimidade, que acredito não seria possível de outro jeito. Hoje, eu realmente conheço o significado da palavra “presente”, por que estando próximo de você, percebi que poderia ser o melhor, além da máscara, poderia ser aquele em quem seu coração confia e acredita, a quem deseja e quer bem, pelas qualidades e virtudes, e pelos tantos defeitos que possuo.

Percebi, que perto e junto de você, as palavras, podem ser sentidas, em toda sua intensidade, e que dessa forma, estou mais próximo de você, assim como tenho você mais próxima de mim, do que realmente sou, e do que quero ser para você, durante cada segundo de minha vida. Existe uma sintonia, toda uma reciprocidade, que foi conquistada e cultivada, que alicerçamos a todo momento, sobre a confiança e respeito, por que sou para você, o que você permite que seu seja. E esse ser para você, é passível da responsabilidade com meus gestos, atos e palavras.

Eu sou para você, apenas o que permite que seu seja, assim como você é para mim o que permite ser, assim fomos construindo ao longo desse período, oportunidades de estarmos juntos, próximos e presentes.

Mesmo diante da ausência ou distância. Hoje, tenho por você, um sentimento que não ouso macular, com pensamentos negativos, com interjeições pessimistas. Sigo acreditando em você, confiando em você, amando você com todo meu jeito, querendo você, sem dúvida alguma.

E por crer e acreditar, eu vou sempre estar perto, presente, seja onde estiver. A cada dia, vou estar mais próximo, por que é assim que desejo estar, e junto de você, que quero estar, seja em pensamentos, seja em meu coração, seja em minha vida. Quanto ao que sou nesse universo virtual, não é importante, são apenas palavras. Que alguns são capazes de compreender, mas para você, eu sou o melhor que ouso ser, em toda intensidade, em toda verdade, em toda sinceridade, que pode ser para muitos uma forma incompreensível.

Quando houve a “revelação”, confesso que sou resistente a essa idéia, por que acredite, as pessoas julgam pelos olhos. Não importa o que sejamos, a primeira opinião, sempre é aquela do olhar. Sou intenso, sou exigente, sou sistemático, mas permito ser humano, reconhecendo que todos somos iguais, que temos defeitos e qualidades que podem ser apreciadas e sentidas, quando deixamos de lado a hipocrisia, o egoísmo e a mediocridade. Não quero para mim, uma vida fútil, viver de futilidades, que não acrescerão nada significativo em minha vida.

Hoje, sinto comprometido com a vida, após todas as adversidades, reconheço que tenho que ser o melhor de mim. Que mesmo diante de todas as limitações impostas pela vida, posso ser melhor a cada dia.

E nesse melhor, eu quero ser para você, tudo que permitir que seja, na medida exata, na exata proporção de todos seus desejos, de todo seu bem querer, de sua fé, de seu coração, e de sua vida. Não sou diferente de ninguém que vai estar em sua vida, que vai estar perto de você, apenas vou tentar ser uma fração do melhor de mim, esse melhor que você conquistou, cultivou e cativou com seu jeito de ser e estar presente, com suas verdades e sentimentos, com essa presença constante. Quero ser, sempre, merecedor de seu respeito, de lembranças agradáveis e aprazíveis, de carinho, de cumplicidade e intimidade. Quero ser merecedor, sim do melhor que pudesse ser, do melhor que quiser ser. Sinceramente, haverá um dia, em um futuro, que irá lembrar de mim, não pelos grandes feitos, mas pelos pequenos gestos, e nesse lembrar, quero que sorria, por que em meu coração está perpetuado as melhores lembranças de você, da pessoa maravilhosa e inestimável, que aprendi a respeitar e admirar, e que por quem tenho, todo esse sentimento, que espero, seja capaz de proporcionar em sua vida, momentos de felicidade.

E que nesse livro escrito, a cada dia por nos, esses capítulos sejam inesquecíveis e inestimáveis, pela intensidade, pela cumplicidade e intimidade, por todos os sentimentos que cultivamos, que acrescidos da confiança, verdade, sinceridade e honestidade, frutificou, durante todos esses nossos momentos juntos.

Para você, eu sou e sempre serei, a pessoa que posso e ouso ser, para você, eu quero ser, o melhor de mim, alguém em que possa confiar, em quem seu coração ousa acreditar sempre. E que hoje, mais do que em qualquer outro momento, tenha certeza, que sou “enamorado” da pessoa que você é.

*Alexandre¹ Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 14/07/2011
Reeditado em 27/09/2013
Código do texto: T3094491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.