Você pode, Faça a diferença!!!

As pessoas querem tanto ser diferentes que acabam sendo todas iguais, quando tudo o que precisam fazer é ser como são. Alguns seguem a moda só pra parecerem descolados, alguns vivem de um modo que lhes desagrada por medo de serem rejeitadas, se tornam assim pessoas diferentes de si.

Você não precisa estar na moda pra ser especial, nem fazer parte de um grupo popular pra ser notado, a diferença acontece quando você se aceita e não tenta ser como os a sua volta, quando perde o medo de ser rejeitado pela sociedade e mostra o valor que tem diante desta. Faz a diferença não quando cofia em si próprio, mas sim nos princípios que acredita; não por estar sempre certo, mas quando deixa o orgulho de lado e admite um erro ao invés de encobrir a falha. Quando reconhece que não consegue sozinho e precisa da ajuda da pessoa que torna tua vida mais feliz. Quando coloca o seu próprio ser em segundo plano pra fazer o que é certo ou só para evitar um problema. Quando mostra-se leal a pessoa que um dia te traiu ou te magoou. Quando para de falar e começa a agir.

Na ansiedade da vida que passa rápido, ansiamos algumas coisas que a nós não pertencem, buscamos o que rotulam ser impossíveis, mas nunca paramos de acreditar. Perdemos-nos por alguns caminhos que são um pouco escuros, e deixamos de lado os momentos realmente importantes, remoendo os que não nos agradam em nossa estada por este mundo. Esquecemos que pra fazer a diferença precisamos ser mais do que o mundo nos pede, precisamos ser os melhores no que sabemos e o que não soubermos descobrimos aos poucos pelas estradas, a vida se encarrega disso. Persistimos em alguns erros e desistimos do que vale a pena (às vezes).

Nos envolvemos com pessoas que nos mudam, algumas para melhor outras nem tanto, choramos junto de umas, rimos junto de outras e há aqueles que estão ao nosso lado o tempo todo, nos fazem rir e chorar, consolam e apóiam. E embora o mundo esteja cheio de problemas não podemos deixar de lado as maravilhas que a vida nos trás e as lições que tiramos de cada momento. Há pessoas que estão em situações piores que a nossa e mesmo assim não deixam de sorrir, devemos ser como estes, carregar um sorriso em meio às situações criticas, mostrando ao mundo que os obstáculos que colocam em nosso caminho não podem nos derrubar.

Aprenderemos a fazer a diferença no mundo, quando deixarmos de lado as influencias que este trás e acreditar no que realmente vale a pena, que podemos acender uma pequena luz na escuridão e transformá-la numa estrela magnífica, distinta de todas as outras, maior e muito mais bela do que um dia já foi vista. Você pode mudar o mundo, comece com algo pequeno e o transforme em imensidão.

LckS
Enviado por LckS em 13/07/2011
Reeditado em 29/07/2011
Código do texto: T3093137
Classificação de conteúdo: seguro