Plágio é legal

Plágio é conhecimento, saber que alguém se identificou com a sua obra, mas não possui habilidades suficientes, não é fácil, estamos acostumados a tirar aproveito de tudo, reescrever e o que foi inscrito, ou dar uma opinião moderna, é crime para alguns, para outros não, se não fosse o mundo capitalista, seria aceito.

Não é todo mundo que se dedica a escrever algo e deixar para o próximo é preciso dedicação e não é toda parte da sociedade que se dedica a ler e escrever.

Para plagiar é necessário técnica diz as normas da ABNT, que é legal, identificar de onde veio a sua inspiração, mas plágio é copiar, a meu ver, não tem nada a ver com imoralidade, desde que você conte que o seu trabalho foi inspirado em um autor.

Quando adquire gosto pela pesquisa, a pessoa quer comprar o livro, rabiscar, amassar, e ir à livraria e ficar horas lendo sobre, mas isso é ensinado, desde pequenino, a criança tem sua biblioteca infantil, só que o brasileiro é um homem que aprende a brincar com a sua escrita na faculdade em troca de um diploma.

Se pensar em CD há um tempo era impossível adquirir CD, agora no mundo moderno, encontramos CDS bons, com preço acessível como, por exemplo: a 9 (nove) reais e em qualquer supermercado, não é necessário ir a discoteca e adquirir CD, o mesmo acontecendo com os livros, o brasileiro aprendiz dessa nova ferramenta faz pesquisa, inspira e copia e, isso é legal e moral e não imoral. Imoral é deixar de fazer, eu sou a favor de copias de CD, livro e outros.

Sendo injusta a pessoa não ter condição financeira ou habilidade suficiente, e ter o dom do plágio e não puder ganhar dinheiro no seu bairro com versos e músicas do outro, para que um dia possa aprender a correr com a sua perna.

Sobre trabalhos acadêmicos, normalmente não vejo que seja impossível a cópia, desde que essa possa ser questionada de forma coerente, a copia tem a ver com o amadurecimento igualitário de pensamento do ator e da sociedade, é grandioso para o autor ter sua ideia discutida em uma mesa acadêmica com foco diferente, pois somos diferentes, deveríamos, sim, dar pontos na obra copiada, sendo que, aquela copia mais copiada esta próxima ou distante do pensamento social e esta fazendo a diferença na sociedade, quem escreve quer ser lido e escreve por prazer para fazer a diferença na sociedade, não ficar engavetado e esquecido.

A universidade que desenvolve habilidade para o futuro social e contribui deve focar o aluno a pesquisa e enfim, tendo aquele aluno consciente que sua ideia é a diferença ou fará diferença no contexto social, como no nosso passado os antigos filósofos, cientistas, artista e enfim.

KATE SIKO MULHER
Enviado por KATE SIKO MULHER em 11/07/2011
Código do texto: T3089470