CHORANDO COM QUEM CHORA ...

Parece sábio dizer, diante da dor de outras pessoas, que isso passa, que é assim mesmo... Que, suportar adversidades produz maturidade, etc e tal...

MAS, cá entre nós, será que estamos querendo ajudar ou remover um problema que está incomodando (a presença de alguém choramingando ao nosso lado???)...

Será que, em nossos passos JESUS faria o mesmo, afastando o problema de lado, sem resolve–lo???

Está escrito:

Alegrai–vos com os que se alegram e chorai com os que choram (Romanos 12:15).

Estaremos conscientes que, maior ajuda procede de quem consegue caminhar lado–a–lado disposto a ouvir???

SE faz necessário andar lado–a–lado, no tempo da angústia, disposto a chorar com quem chora, ao invés de, em tom professoral, passar a impressão que seria mais forte (se estivesse passando pela situação)...

Devemos ter em mente que, no tempo da angústia, o temporal causa estragos diretos (sobre quem sofre) e, de forma indireta, a quem acha que estaria imune...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/07/2011
Código do texto: T3088667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.