Espera
Na grande sala de espera em que está implícita toda a grandiosidade blasé da vida nunca se cansam de comemorar cada grande vitória efêmera em cada pequeno sinal sonoro que indica uma nova senha.
A espera não existiria se não houvesse toda essa história do ímpeto de querer ir para algum lugar e também é claro isso tem a ver com a ideia de ter a tal da noção de que estamos todos perambulando por aí e sabemos que a gente de fato está perambulando por aí a fim de qualquer coisa que realize alguma coisa.
Esperar é a condição do movimento seguinte que vai também esperar tudo muito embora a espera necessariamente não tenha uma hora marcada especificamente para terminar (considerando que o doutor ou xamã não tenha saído pelas alamedas objetivando umedecer suas glândulas salivares com um drink e então se atrasar para atendê-lo naquele belíssimo consultório clássico alojado no andar superior de um pequeno edífício com poltronas de cedro e veludo cor vinho na sala de espera cujas paredes estão forradas com papel de parede temáticos e também repleta de revistas de moda ligeriamente ultrapassadas e pessoas indigestas sorrindo vorazmente para entreter os hipocondríacos esperançosos).
Esperar que a esperança seja a chave para os portões dourados da conquista vislumbrada durante um vertiginoso complexo devaneio decorrente de uma noite febril é relativamente aceitável se a temperatura febril realmente fosse aquela clássica que todos empiricamente sabem pelos becos e esquinas da vida moderna. A esperança é amiga da espera e com isso deixa todos nós imunes àquela capacidade de arremessar a espera alguma jardas adiante e não apenas deixar a espera exatamente no estado estático inercial no qual ela costuma querer ficar se aquecendo enquanto lê Em Busca do Tempo Perdido.
Esperar com resignação acadêmica é legal embora trivial ao passo que cultivar uma espera desregrada marginal é ruim mas essencial para jogar a eterna espera para o dia em que não haverá mais espera. A espera pega todos e todas de qualquer jeito então o jeito é criar um jeito de lidar com ela de um jeito que a espera pareça não esperar e finalmente pareça que é algo tão importante quanto um Ipad é importante para aquele grupo de onças pintadas que andam por aí na Mata Atlântica e tudo o mais.