::: Desabafo! ::::

Sou obrigada a conviver com a frieza e o amor, lado a lado, unidos como se fossem apenas um. E estar em uma eterna corrente de sentimentos e decepções e medos e tudo o que causa efeito ao coração. Sou obrigada a viver a incerteza de um amanhã e mesmo assim viver como se tudo fosse um sonho. Ah! Quem dera pudesse ser sonho, que ao despertar, desaparecia. Mas não! Tenho que viver a realidade, muitas vezes obscura, dos dias. Foi dado a mim uma folha em branco, a qual escrevo todos os dias, mas poucas pessoas realmente conseguem ler. Eu escrevo, ás vezes, á lápis, movida pelo "arrepender-me talvez!". Outras vezes, a maioria delas, escrevo á caneta, com toda a certeza de que "Sim, é para sempre!". Eu me permito apagar certas coisas, mas e aquelas escritas á tinta? As que eu jurava serem verdades? Aquela amizade que borrou tudo com uma lágrima? Essa não há borracha que apague e mesmo que apague algo, ainda restam vestígios de que ali algo fora escrito algum dia e, por algum motivo, não fazia mais sentido para estar ali.

E cada dia mais, minhas páginas são escritas, palavra por palavra . Cada dia acrescento mais... Ou não! A verdade é que não é somente coisas boas que preenchem tudo isso. Eu aprendi que nada é perfeito, eu não sou e nem você. Tudo cabe imperfeição. Nada é tão bom que não possa melhorar, nada é tão belo que não posso mudar.

Sabe qual o problema das pessoas? Elas querem ser perfeitas!

É isso que me irrita! Quem de nós é tão bom ao ponto de querer dar lição de moral nos outros? Ninguém!

Não me considero uma pessoa calma. Sou muito "irritável" e brava. Eu sou doce quando são comigo, mas não tente me atingir com palavras moralistas, porque as palavras me movem e eu não me calo, ainda que em textos.

Eu não cobro das pessoas aquilo que eu mesma não faço. Eu sou imperfeita sim, mas sou feliz. E procuro corrigir meus erros do que me fazer quem não sou.

Não minto sorrisos. Não oculto palavras. Não disfarço sentimentos.

Mas também não fico quieta quando me machucam.

Ana Luisa Ricardo
Enviado por Ana Luisa Ricardo em 10/07/2011
Código do texto: T3087163