Dúvidas e incertezas

Tentativas, esperanças, sonhos, anseios, planos. Vontade de vencer, de crescer, de ser alguém notável. De repente, o fracasso, a sensação de impotência diante de uma vida cercada por obstáculos e desafios nem sempre fáceis de serem vencidos. Tudo fica para trás, e a nossa frente apenas a vontade de afundar em um lago profundo onde só exista a solidão que aflige cada ser angustiado. Angustiado pelas barreiras não rompidas, pelo sucesso não alcançado, pelo sonho de uma vida inteira destruído em meros segundos, deixando em seu lugar apenas o sentimento de fraqueza e inferioridade diante de um mundo tão confuso e cheio de interrogações.

Nessas horas o que mais se procura são os amigos. Mas, onde encontrá-los? Quem são realmente as pessoas que podem ser consideradas como amigos? Aquelas que fazem elogios ou as que criticam? As que ofendem, mas depois enxergam que erraram e pedem desculpas, ou aquelas que enaltecem e logo em seguida, pelas costas, se põem a inventar conversas falsas, maliciosas? Aquelas que separam uma briga ou as que entram em uma como defensores?

Amigo é muito mais do que estar ao seu lado por um dia, ou simplesmente algumas horas. Um amigo estará sempre ao nosso lado para nos dar apoio quando precisarmos e também para nos reprimir quando formos insensatos ou fracos o suficiente para não enxergarmos onde estamos errando. Um amigo te ajudará sempre, seja à distância ou não. Ajudar não é só estar lado a lado e dar auxílio em algo; é saber dizer uma palavra que conforte, dar um abraço sincero e fraterno que possa amenizar alguma tristeza, estender a mão e nos livrar da queda de um imenso abismo; é saber entender e compartilhar o silêncio quando nenhuma palavra possa servir de consolo. É não deixar as lágrimas de quem gostamos cair, mas acontecendo isso, saber enxugar e evitar que novas venham a cair.

“Amigos” são muito fáceis de serem encontrados, existe vários pelo mundo a fora, mas AMIGOS são poucos os que existem e assim podem ser chamados. Ainda assim, diante disso, a única certeza que podemos ter é que apenas uma pessoa e somente ela pode ser considerada como amigo, somente essa pessoa foi e é capaz de mover céus e terras para nos fazer felizes e nos livrar de todo mal, porém nos reprimindo severamente quando precisamos para que possamos enxergar nossos erros e tentar consertá-los. O único amigo verdadeiro e absoluto em quem podemos confiar totalmente de corpo, alma e coração é Ele, o Senhor, o qual nos deu o milagre da vida e a quem devemos total respeito, consideração e agradecimentos por nos conceder a benção de encontrarmos também amigos verdadeiros ao longo de nossa caminhada em vida.

A Ele agradeço por sua amizade infinita e incondicional, e pelo prazer de ter encontrado AMIGOS em Terra e com eles poder conviver e compartilhar minha vida.

Anny Thaysa
Enviado por Anny Thaysa em 07/07/2011
Reeditado em 07/07/2011
Código do texto: T3081750
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.