Quero que minha casa “SEJA O MUNDO”

Olhava para o céu em busca de minha liberdade, sinto falta de uma individualidade.

Seja uma casa ou apto, alugado ou próprio, com quarto, sala, cozinha.

Na verdade o que me importa, é o prazer de viver só.

Talvez meu quarto seja simples cama de molas, mas com lençóis limpos, com uma geladeira não muito cara e alimento também não muito caros, que seja simples com alimentos saudáveis.

Quero andar pelas ruas a cumprimentar as pessoas, alguns me respondem outros nem tanto, assim pode pensar que conheço muitas pessoas, não conheço, sou assim.

Pra mim qualquer ser humano é um “semelhante” não encaro como um desconhecido, não quero, nem vou ficar numa loucura em acumular coisas, creio que meu lar ou “morada” seja onde reclinar minha cabeça.

Acredito no altruísmo, na generosidade, na honra, na dignidade, no conhecimento, na postura, na educação, no próximo, no trabalho, no respeito, na dádiva, na ajuda, no amor...

Não me importo o que pensam de mim, eu sou assim.

Tenho comigo que todos deviam sair pelas ruas, pelo menos uma vez sem rumo em direção à felicidade, conseguiríamos assim limpar a mente de conceitos arraigados presos e nutridos porque não dizer acorrentado.

Aprenderíamos que quem controla a inquietude e a ansiedade de nossa vida é a nossa mente e que isso pode determinar a qualidade de nossas camas e colchões em que dormimos.

Aprendi que, “consegue-se dormir bem quem aprendeu a repousar dentro de Si”.

A PAZ, esta dentro de você, Pense Nisso...

Alessandra Vida
Enviado por Alessandra Vida em 07/07/2011
Código do texto: T3080732