Gente boa!

     Pernambucano tem gente boa e nossa alegria contagia. O São João passou, e cangica aqui no Rio eu não encontrei, milho, passou longe e uma fogueira pegou fogo, apenas na minha lembrança. Que saudade das ladeiras de Olinda, da arte batendo na porta, do Recife antigo e dos meus amigos! Que vontade de comer tapioca na Sé, tomar sorvete olhando o mar e um calor de rachar. Também sinto saudade de ser conhecida, querida e vista. De comer cuscuz, inhame e macaxeira e ficar conversando até tarde falando besteira e sendo feliz. Saudade dos meus pincéis, das minhas aulas particulares, meus alunos e professores trocando ideias e valores. Também gosto de desafios e aqui encontrei mais um, mas, como boa nordestina, sofrer um pouco é sina, mas, a gente segue em frente e é sobrevivente de um povo latente. Que vive construindo o Brasil e o mundo, no entanto, o mundo ainda não nos viu! . É!!!!! Meu time do coração é o Sport Club do Recife, o leão do Norte! Minha família está toda por lá, aqui apenas um primo por perto, o resto distante e uma solidão constante. O amor brigado e eu sem ele do lado, passando por dificuldades e levando com a barriga essa minha nova vida! Sou mulher de gargalhada farta, de barriga cheia e de falar sem medo o que sente no peito e deito no meu travesseiro com a minha consciência limpa, pois sou gente, que sabe ser gente de verdade!
Patrícia Correia
Enviado por Patrícia Correia em 07/07/2011
Reeditado em 08/07/2011
Código do texto: T3080714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.