Vivendo e aprendendo

Tem certos ditos populares que a gente não dá muita importância, mas um dia ele te mostra que é real, que é verdadeiro e que você só não havia tido a oportunidade de presenciá-lo ou repugná-lo. Um deles é mais ou menos assim: "Quanto mais você convive com uma pessoa, menos a conhece",nunca imaginei que fosse viver para constatar isso.

É a vida nos ensinando que a população está evoluindo, mas esquecendo os princípios básicos necessários a esta tão sonhada evolução. Esquecem por exemplo do respeito ao próximo, ao dizerem alto pensamentos que deviam guardar para si. Chagarei lá calma.

Trabalho em uma repartição pública de pessoas que se dizem da alta sociedade, mas que às vezes agem como se não soubessem escrever o próprio nome, ao deixarem escapar coisas como:"Não vou lanchar neste restaurante daqui, porque ele só serve comida para porcos". Confesso que depois de vinte e sete anos convivendo neste ambiente que tanto elogiei, foi a primeira vez que meu estômago enjuôu. Ainda mais que isso partiu de uma pessoa que se diz fina, imaginem se fosse grossa. É amigos ainda bem que estou prestes a me aposentar e lá onde pretendo fixar o meu merecido descanso, haverá sim, porcos, mas serão os verdadeiros suínos que pretendo criar.Um grande abraço.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 07/07/2011
Reeditado em 07/07/2011
Código do texto: T3080523
Classificação de conteúdo: seguro