O porquê da minha Vida?

Creio ser o tema mais complexo que tenha me dado na telha para escrever sobre, todavia tentarei ser o mais claro possível no meu ponto de vista.

Sinceramente, ninguém sabe o porquê de sua própria vida, essa é uma das verdades mais pertinentes da existência de todos nós, e não estou escrevendo nenhum absurdo, você se apropria de um objetivo ou propósito de vida baseado no que lhe é passado desde pequeno em ideais e conceitos do certo e do errado.

Não sei qual é o propósito da minha vida nesse mundo, mas criei o meu propósito de vida, desafiando o destino (Não sei se Deus existe com absoluta certeza da forma como a sociedade pinta, e que ele, ser ou algo, pré determina quem sou e o que vou ser, me encaminhando uma missão ou legado que não faço a mínima ideia de qual seja, se assim for, então Deus não passa de um jogador viciado em uma espécie de jogo como o “THE SIMS” onde a realidade virtual do jogo seria a nossa realidade, penso se algo existe pra ser chamado de Deus, seria os laços, o que une as pessoas, umas as outras, basicamente estou querendo escrever, amor).

Sabe qual meu propósito de vida, o porquê da minha vida? Ser feliz, ver felicidade, ver um sorriso, resumindo, ser feliz e fazer o que estiver e que não estiver ao meu alcance para quem estiver próximo a mim, ser feliz, e proteger tudo isso. Muitos pensam que pensar assim é utopia, mas não sou o primeiro nem vou ser o último a pensar assim, portanto pretendo ser ousado ao lhe perguntar, qual o seu propósito de vida e porquê? Não o que te fizeram idealizar em dogmas que lhe levaram a lugar nenhum, sabe, se é algo que cerceia o seu direito de errar para aprender a acertar, pare e pense.

Finalizando, sabe como vou alcançar meu propósito? Realizando meus sonhos, quero deixar de ser ator amador, me tornar um ator profissional, passar meus pensamentos e os de gênios ou malucos, assim considerados pela sociedade, através da arte, quero fazer psicologia, entender, e ajudar a entender como funciona a mente humana, quero fazer filosofia, estudar o saber, fazer sociologia, entender a sociedade, ajudar a entende-la, e a transforma-la em algo melhor para todos, provavelmente, pretendo morrer feliz e com um livro na mão.