Deus e a eternidade...

Dois jovens conversando, um pergunta ao outro:

_ O que é o tempo?

E o outro responde:

_ A sucessão das coisas.

_ Quando o tempo começou a ser contado para você?

_ A partir do meu nascimento. Segundo as leis humanas.

_ Você sabe a que está ligado o tempo?

_ Não! Responde o outro.

_ A eternidade. E você sabe o que são milhares de séculos perante a eternidade?

_ Nada! Responde o outro sem pestanejar.

_ Como se mede a eternidade?

_ “Não se mede, pois não há começo, nem fim, tudo lhe é presente.”

_ Como o conceito de eternidade e tempo se sobrepõe?

_ O tempo é uma medida relativa da sucessão das coisas, mas a eternidade contém o próprio tempo.

_ Como a idéia da eternidade te faz ver as coisas? Como avaliar as agruras de um dia diante da eternidade? O que é a rebeldia de um filho diante da oportunidade apresentada pela eternidade?

_ Nunca havia pensado sobre isso. Mas acho que tudo se torna pequeno demais, e a rebeldia passa a ser uma escolha equivocada, que traz atrasos a jornada do ser.

_ Quem é o Senhor da eternidade? Como Ele nos espera? Quanto tempo Ele nos dá?

_ Deus. Ele nos espera com paciência eterna, e nos dá o tempo da imortalidade.

_ Qual a diferença entre eterno e imortal?

_ Eterno – só Deus; imortal – a criação de Deus, ou seja, todos nós!

_ O que está fazendo com o tempo que Deus lhe concedeu?

Pense, reflita e responda a si mesmo quais as escolhas que tem feito diante da jornada.

Um imenso abraço fraterno!