S.I.N.T.O. T.A.N.T.A.S. S.A.U.D.A.D.E.S. D.E. T.I.

Sinto tantas saudades da minha infância. Lembro, que fiz uma redação de dia das Mães , e nela falei do alto da mais pura inocência “A minha mãe é melhor que uma Coca-Cola gelada”(minha mãe lembrou disso ontem). Hoje, acho que despido, do manto sagrado da pureza. Vivo a contestar. Vocês já repararam que, aquele drink chamado Cuba Libre, foi uma sacanagem dos americanos? Sim, pois o referido drink leva o nome da ilha de Fidel além de levar Coca-Cola, um ícone do imperialismo...

Sinto tantas saudades da minha infância. Dos recreios regados a totó, futebol e conversas entusiasmadas. Por onde andam vocês meus amigos de outrora aurora? Ainda ouço o som do Balão Mágico e do Trem da Alegria nos intervalos. Dos beijos que nunca dei. Dos amores juvenis e platônicos. Hoje, acho que desnudo, de importante sentimento pueril; venho a lhe falar: Já repararam como a violência adentrou as escolas? Antes templos da boa convivência e da formação do ser social...

Sinto tantas saudades da minha infância. Lembro, que o bairro todo; se juntava pra jogar Atari nas casas privilegiadas. Ladeira abaixo, descíamos, cinco numa única bicicleta; era como se a morte fechasse os olhos para nós; por saber que ainda nem havíamos começado. Hoje, desprovido daqueles pantones furtacores, lhes indago: Perceberam, que alguns jovens se reúnem para propagar o mal em atos vis e aprendidos; no berço da miséria, ou mesmo no caviar das fartas mesas?

Sinto tantas saudades da minha infância. Pelas ruas passavam, o amolador de facas, o vassoureiro, o vendedor de tabocas... Gente humilde e santa, em seus labores necessários. Hoje, talvez com apenas algumas películas de inocência, venho clamar por um mundo digno para o povo. Tão carente em suas mínimas demandas...

...Sinto tantas saudades da minha infância...Estudei em colégios públicos e privados. Mas, aprendi a importância dos meus pais que sempre procuraram me propiciar o melhor, de acordo com as suas condições e percepções...Sinto tantas saudades da minha infância...Certa vez, não voltei pra casa após a aula, pois disse que iria para uma festa do colégio que seria num clube. Na verdade, uma festa para crianças de séries mais adiantadas. Só fui para encontrar uma garota, que perguntou se eu iria. E que, se caso eu fosse, poderia com ela dançar. Arrisquei, dancei e fui feliz na minha inocência saciada...Sinto tantas saudades da minha infância...Que vontade de chorar...Sinto que vou...continuar sentindo saudades da minha infância...

Leonardo Borges
Enviado por Leonardo Borges em 03/07/2011
Reeditado em 03/07/2011
Código do texto: T3071965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.