UMA SAÍDA À CRISE DE VALORES ...

Nosso último texto: SOU MEIO QUADRADO... ME levou a ler A VIOLÊNCIA EM NOSSO MEIO (Yana Bentes), o qual juntamente a outros textos que tenho lido, de diferentes autores, de diferentes lugares do país, me levam a entender que, estamos em busca de uma sociedade menos desumana...

Entendo que a próxima geração (depois da nossa), depende em parte do que estamos cultivando – O excesso de maus exemplo leva a ver a possibilidade de uma geração abortada antes de nascer...

Em meu achômetro, vale a pena continuar insistindo em coisas como ética, valores morais, etc, ainda que tenhamos que deixar uma marca meio desconfortável, assinalando nossa existência: Dirão que estamos ultrapassados...

CONTUDO, você poderia apontar alguma saída (ao gosto ao freguês???) Aparentemente, não existe outro caminho que não passe pela volta ao rigor que havia antes de nós... DESDE QUE, exista bom senso de não achar que isso resolveria... Creio que seria um horizonte a ser cultivado com o equilíbrio que deixaram de lado enquanto a geração atual lutava (entre aspas) por ter direitos de ser livre pra fazer o que quisesse...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/06/2011
Código do texto: T3066546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.