Até que ponto somos facilmente influenciados?
As vezes nos deparamos com situações nas quais não conseguimos entender quando nos acontecem injustiças, não conseguimos entender quando alguém nos faz alguma maldade sem motivo. Ao analisar o comportamento humano podemos ter vários tipos de interpretação.
Muitas vezes as pessoas agem contra seus próprios princípios só para agradar a maioria das pessoas ao seu redor, independente de seus atos estarem certos ou errados, afinal o que move o ser humano a abandonar todos os seus conceitos e definições da razão para passar a agir de maneira equivocada apenas por ter medo de expressar o que realmente pensa?
A resposta é simples, as pessoas ajustam-se as suas conveniências, ao que é mais fácil, mas nem sempre o mais fácil é o mais correto, o mais fácil é apenas uma maneira de não se comprometer de viver a vida pensando apenas nos seus interesses, sem levar em consideração aquelas pessoas que não causam impacto algum na sociedade, pelo menos não na sua vida.
Nesse universo cruel nós só sabemos quem são realmente nossos amigos quando caímos, seus amigos vão estar lá para ajudar você a se reerguer, e se você caiu por conta de seus erros, seus amigos vão procurar te ajudar a melhorar. Enquanto que todos aqueles que você anteriormente levava em consideração antes de tomar suas decisões, talvez se afastem porque foi conveniente pra eles. E na sociedade em que vivemos os valores estão invertidos de forma que quem está por cima domina até mesmo os pensamentos de quem está por baixo.
Pessoas que agem de forma destrutiva na realidade não tem personalidade quando confrontadas, simplesmente fogem das suas responsabilidades, e mesmo sabendo que estão agindo fora da razão não querem ouvir a verdade, porque saber a verdade dá a elas a obrigação de haver uma mudança, mas essas pessoas não querem mudar, simplesmente porque está mais conveniente viver do modo mais fácil.
Muitas pessoas se deixam levar pelos pensamentos destrutivos de outros, e são influenciados, e isso os faz desconsiderar até mesmo os sentimentos das pessoas que estão por baixo na história, aquelas pessoas que todo mundo critica e não leva em conta o valor de seus sentimentos.
O universo procura os seus mínimos defeitos para te derrubar, e os mais fracos são personagens que são vítimas constantemente dessa história que se repete sem haver interrupções, afinal ninguém quer ser a favor dos mais fracos por acharem que se tornarão fracos também e serão igualmente humilhados.
E restam as perguntas, quem deve mudar nessa sociedade? Será que nós devemos agir igual a maioria das pessoas por elas aparentemente estar em vantagem ou será que devemos ser diferentes e mesmo ridicularizados não se tornar apenas mais um clichê nessa sociedade, apenas um fantoche facilmente manipulado?
Quem realmente está por cima na história: A grande maioria, ou as pessoas que restaram para fazer a diferença? Afinal se os grandes líderes da história fossem iguais a todo mundo será que eles teriam feito alguma diferença?
Então é importante refletir na seguinte frase:Existem pessoas que simplesmente não valem a pena; não valem a pena seu amor, não valem a pena seu afeto, porque tudo que se tem com facilidade não se é dado o valor, essas pessoas não valem a pena um simples pedaço de você porque simplesmente não te merecem.
Se desejar poderá ler também o texto: Clichês Agradeço a atenção de vocês!