Brisas de dias. nº 2.

A cada momento lhe cabe a sensação de exclusão.

Nós somos aqueles que governam o mundo a nossa volta, não outrem.

Nós humanos, crescemos, aprendemos, e a cada dia menos sabemos.

Quanto ao amor, sei que ele não é único. É singular, e exclusivo a cada ser que ama, de forma, intensidade e grau diferentes.

Talvez eu seja nova demais para perceber o que não sei, ou entendida demais para ver que nada entendo.

Sei que as coisas funcionam diferentemente de acordo com os elementos envolvidos.

A tensão que me cerca não pode explicar o motivo de sua existência, e eu, na minha própria ilusão não consigo achar os motivos corretos. Consigo apenas perceber que este motivo é menos provável que outro.

E continuo numa busca de exclusão por probabilidade, chego então a uma só conclusão; o problema está em mim mesma, e não no resto do mundo a meu redor.

Tentar mudar o mundo é um luta vã.

Nunca se esqueça disso.

O máximo que você pode fazer é mudar a si mesmo, e ver se o resultado lhe satisfaz.

Aprender com a vida é mais difícil do que dizem, porque ela não te ensina nada, ela esfrega as coisas na sua cara, e isso tem um efeito bem diferente de um aprendizado.

PS: Foi escrito em 22/01/2011...

Daniele Barbosas
Enviado por Daniele Barbosas em 29/06/2011
Reeditado em 17/02/2016
Código do texto: T3064429
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.