Brisas de dias. nº 1.

As coisas às vezes são tão confusas, nossa mente nos faz pensar em coisas que nos chateiam, que nos alegram e nos fazem sofrer. Gostaria de entender o porquê de tantas contradições, e também porque nossas memórias fazem a cada momento da vida sentirmos tantas coisas ao mesmo tempo.

Agora estamos bem, e daqui a menos de dois minutos já nos sentimos péssimos conosco mesmos, com nossa vida ou pelo menos do rumo que ela tem seguido.

Logo, de todas as funcionalidades da mente, a de nos fazer reagir a imagens conhecidas, fotos de pessoas amadas, reconhecimento de faces e musicas, por exemplo, são sempre muito difíceis de decifrar. Conseguimos segurar tais emoções, ou talvez não. A adolescência é o momento a qual tais reações cerebrais e emocionais estão mais afloradas e vivas, cada instante da vida parecem terem sido séculos, cada mês sofrido parece eterno e cada conversa ou briga parecerem acabar com nossa vida, mas dali a um dia, ou de uma alegria momentânea já nos sentimos melhores conosco e com tudo ao redor, passamos a pensar nas coisas como passageiras e de forma filosófica, e assim, vêem as coisas mais claramente. Talvez seja necessário tempo para isso, a finalização de um livro muito bom, ou apenas ler um trecho de tal, este pode ser o necessário para uma reconstrução de idéias e de visualização emocional total.

23/11/2010.

Daniele Barbosas
Enviado por Daniele Barbosas em 29/06/2011
Código do texto: T3064421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.