A arte

Prefiro que me joguem 1.000 pedras, prefiro que me matem, prefiro que me joguem de um arranha-céu, do que ver matarem a arte, com seus comentários estúpidos e sórdidos. Pois a arte faz sentido só para quem pertence a ela, e não adianta entender de arte, se não souber entender a arte, pois ela só possui um membro, ela mesma, e ninguém, nunca vão entender o que esse singelo nome quer dizer com tantos quadros, desenhos, músicas, e etc. Ela pertence a si própria, e só utiliza fantoches, para se demonstrar, são os chamados artistas, e o maior artista, é aquele que não ouve e não vê, pois gritar é necessário, não falo de deficiência física, pois isso é um termo utilizado, para desvalorizar os outros, a única deficiência que conheço é a falta de caráter, isso é que é algo a ser bem discutido e pensado, em plê no século 21, ainda existem pessoas torpes, que mundo é esse? Sempre ouvi dizer algo sobre progresso, onde ele está? Só vejo um mundo, capitalista, um mundo decrescente, injusto, e tomara que existam outras vidas em outros planetas, para que pelo menos lá, haja justiça, carinho, e amor, mas não aquele amor próprio, nem um amor duplo, eu falo de um amor universal, para que haja sempre mais, e muito mais compaixão e carinho entre os seres mais estranhos que já vi, nós mesmos. Essa é a maior deficiência do mundo, é necessário não ouvir, e nem ver, para que possa traduzir tudo isso sem abaixar a cabeça a ninguém.

É preciso gritar, para que todos ouçam o que você tem a dizer, mostrar, e etc. Já que arte não é só um quadro, uma poesia, entre outros, ela é o sentimento, a razão e a loucura, ela é tudo e é nada, ela é de todos, e de ninguém, é de voz e de silêncio, a arte é bem mais que manifestações artísticas, ela é o próprio artista. E o que seria do homem se não fosse artista?

Gabriela Lourenço
Enviado por Gabriela Lourenço em 22/06/2011
Reeditado em 07/01/2014
Código do texto: T3051088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.