AMOR AO INVERNO

Existe uma estação mais linda e maravilhosa que o inverno? Não... pelo menos em meu entendimento durante 25 anos de existência. Dia 21 de junho de todos os anos é uma data mais do que especial para mim. Nâo é só um dia 21 de junho qualquer.

Esse 21 de junho é o aniversário da geada, da neve, dos flocos de gelo, do vento gelado e cortante, refrescante, revitalizante. O inverno nos torna mais serenos, mais calmos, mais tolerantes, mais pacientes, mais elegantes.

Enquanto seu irmão-rival, o verão, nos torna mais estressados, mais agressivos, mais cansados, mais preguiçosos, mais odiosos. Nada soluciona o calor, porém, qualquer coisa pode solucionar o frio. Você nunca teve a sensação de que mesmo tomando 3 litros de água gelada, um banho de mar, 4 horas na frente de um ventilador, 10 picolés e mesmo assim, ainda continua com calor? Agora, no inverno, olha só como são as coisas... Uma xícara de café, uma blusa, um cobertor... tudo resolvido.

A beleza do inverno reflete nas pessoas. A beleza mórbida, racional, seca e intransigente, diferente a beleza que as pessoas possuem no verão; abarrotada, largada, rústica. Três meses saão poucos para externar meu amor por essa sublime e grandiosa estação. O próprio nome já exala um ar de libertação, graça e bem-estar: INVERNO!

kurannymercurium
Enviado por kurannymercurium em 21/06/2011
Reeditado em 21/06/2011
Código do texto: T3048650
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.