MAMÃE, CRESCI
A garotinha que cresceu dengosa e sapeca, agora mocinha, se acha pronta para conquistar o mundo.
Cheia de sonhos, com muita energia, saúde para curtir a vida, e com sua carinha de anjo, ela chega cheia de sedução, se achando uma tentação.
Pensa que dessa forma, conquistará os homens com sua beleza, e as mulheres com a sua meiguice.
Os conselhos dos mais velhos e da mãe, ficaram esquecidos em um cantinho quase inatingível. Afinal, ninguém sabe mais do que ela.
Está por dentro de tudo. No colégio sempre arasou, é cheia de amigos, ama ouvir música e dançar, sem contar que abala na internet. Então, é mulher preparada - pensa ela. Sabe se cuidar como ninguém.
Se ilude achando que apenas com o seu feitiço conquistará o mundo, mas está enganada, a vida é bem mais complicada. E as pessoas que a cercam são bem mais perigosas do que ela possa imaginar. O ser humano não tem limites, não é como o animal selvagem que só ataca para se defender.
O fato é que ela está longe de conhecer as manhas desse mundo que vivemos. Bruxas, duendes, fadas e ursinhos carinhosos são peças raras de se encontrar, o mundo é outro, e não dá trela para ninguém.
Mas, não adianta se desesperar, só o tempo para ensinar como se defender.
Sobre o amor, ela pensa que vai sempre levar a melhor, pois sabe das coisas, não vai se iludir com homem nenhum. Ela sabe sempre sair pelos cantos, ninguém nunca a pegará.
Porém, ela não sabe que o coração quando arrebatado pela magia de um olhar, de um tocar, de um falar, de um sentir, age como um furacão sobre a mente, fazendo com que se perca a razão.
Ela vai sofrer, vai chorar, vai cair e se levantar, e vai procurar o colo da mãe para lhe acalentar.
E um dia, ela finalmente crescerá e uma real mulher ela será.
O fato é que na vida temos que por muita coisa passar, para podermo entender como ser pessoas melhores, e transformar este mundo também em um melhor.