Somos diferentes e únicos



Somos diferentes e únicos
Graças a complexidade sistêmica de nossa rede neural, onde centenas de bilhões de neurônios reagem coletivamente.
 
Somos tão semelhantes, quase iguais
Graças a uma mesma e geral estrutura físico/biológicas de macro estruturas organizacionais de nossa construção neural, desenvolvida ao longo de muitos milhões de anos de evolução.
 
Somos únicos apesar de no fundo sermos tão iguais.
A complexidade momentânea do status fisiológico de nossa rede neural possibilita sermos únicos e diferentes dentro de uma mesma estrutura básica modelada pela evolução. Este status de momento é plasticamente alterado continuamente, o que nos permite sermos mutáveis em nossa forma de pensar.
 
Somos assim o resultado de momento, refletindo fenótipos mentais múltiplos e complexos.
 
Pensar é uma maravilhosa sinfonia mental orquestrada de forma síncrona para refletir o que somos, o que queremos, o que sentimos e o que nos lembramos, ou mesmo o como percebemos o mundo que nos cerca.
Pensar é o melhor exercício para nossa mente, mas pensar deve ter como foco viver melhor, e viver melhor deve permitir um pensar melhor. Eis a retroalimentação positiva que nos faz mais vivos, humanos e conscientes de nossa inconsciência básica.


Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 20/06/2011
Código do texto: T3046869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.