ACESSÓRIOS PERIFÉRICOS de informática & CIA ...

Há duas ou três décadas, não lembro bem, fui comissionado a substituir um professor, nas aulas de Mecanocrafia e Processamento de Dados... Não entendia de computadores, mas, me passaram o livro e, por incrível que pareça, sabendo como funcionava a máquina Olivett Lexikom 80, uma Burroughs (instrumentos de trabalho) e um aparelho chamado Telex (anterior ao fax nas empresas), aceitei o desafio, preparei às aulas e fui lá...

Falar sobre periféricos (hoje), é como explicar sobre novidades tecnológicas: Todo mundo quer usar, sem entender como usar...

Em nossa época, existe, entre muitas coisas, um periférico (na área da informática), chamado PEN–DRIVE...

Usamos sem saber definir o que seja... Se, uma caneta, um livro, ou um pouco de tudo...

Certamente, traduzindo o inglês, teríamos o significado de PEN e DRIVE...

MAS, levando ao pé–da–letra, seria apenas isso???

No momento que vejo um PEN–DRIVE com capacidade para conter muitos arquivos eletrônicos, ao ponto de poder acessar outros computadores com os arquivos do dia–a–dia, penso numa verdadeira BIBLIOTECA ambulante interativa...

ASSIM, continuaremos usando sem saber definir o que realmente seja...

Escrevi sobre o assunto, por sugestão do colega Carlos Lucena, mas não sei qual definição ficaria melhor...

OBS: Até 21/06/2011, às 05:43, o título do texto era: PERIFÉRICOS & CIA...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/06/2011
Reeditado em 21/06/2011
Código do texto: T3046334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.