REFLEXÃO

Ao ler o texto “Evolução Inversa” do jovem WR (RL), fiquei agradavelmente surpreendido pela sua clareza de idéias e verdades do panorama atual do nosso mundo.

Parabenizo o jovem por este texto que deixou em mim a sensação de que nem tudo está perdido.

Realmente pensando e refletindo é que nossa humanidade pode encontrar um caminho.

Infelizmente o quadro atual é bem desanimador.

O jovem iluminadamente nos leva a refletir que toda esta nossa tecnologia pode estar nos levando a involuir como seres humanos.

Me fez lembrar o comentário de grande sábio.

O sábio disse; _ Prefiro a humanidade se movendo em lombos de animais bem espiritualizada, do que essa humanidade atual supersônica, mas terrivelmente atrasada espiritualmente. -

Ao analisar a situação atual temos que concordar com o comentário do sábio.

Vejamos, No inicio do século diziam que se o homem chegasse à velocidade de 60 km hora se desintegraria, já ultrapassamos a velocidade do som.

Diziam que se a população dobrasse faltaria alimento para todos.

A população mundial bem mais que triplicou, e a tecnologia atual produzem tantos alimentos que seria possível segundo alguns cientistas, alimentar em torno de 54 bilhões de pessoas.

A par de tanta produção de alimentos, a fome domina ainda em boa parte da humanidade.

Isto porque a ganância o egoísmo de muitos não permitem que toda esta produção chegue aos necessitados.

Alguns com muito, e muitos sem nada.

O ser humano atual pode se parabenizar por tanta tecnologia que existe.

No entanto a maldade assume proporções nunca vistas.

Nem é preciso comentar os quadros dolorosos de ações humanas que vemos todos os dias nos meios de comunicação.

Aí refletimos, o jovem WR está completamente correto no seu texto.

A tecnologia que veio para melhorar o mundo.

Pode estar levando o ser humano, espiritualmente e psicologicamente falando, voltar aos tempos de barbárie.

Qual a solução?

Estarão erradas as religiões, que parecem impotentes para frear a degradação da humanidade?

Claro que não!.. Toda religião ensina o amor ao próximo, a solidariedade, o respeito, a ética, o bom agir, o bom sentir.

Então porque nossa humanidade caminha a passos largos para involução?

A resposta esta dentro de nós mesmos.

Todas as mazelas estão no nosso interior.

É preciso que cada ser humano olhe para dentro de si.

Não basta se dizer religioso, ou praticar este ou aquele ritual ou seguir este ou aquele dogma.

Somente com um trabalho interno de renovação, de eliminação de defeitos que habitam no nosso mundo intimo, é possível frear este processo de degradação atual.

Assim à medida que melhorarmos, a própria vibração do planeta melhora, e gradativamente o bem vai dominando.

Então nos tornaremos uma humanidade sem ganância e egoísmo, provavelmente o progresso tecnológico diminua, mas voltaremos a evoluir espiritualmente, que é o mais importante.

Agradeço ao jovem WR pelo iluminado texto e peço a Deus nosso Pai o abençoe.

Que outros jovens também sigam este exemplo, refletir e escrever...