Pessoas e o Divino

O ser humano é algo incrível... Penso que a maioria das pessoas acreditam em Deus por que não saberia viver sem imaginar alguém que os salve... Que perdoe das idiotices que elas fazem na vida, ou por puro medo de ir ao inferno por não ter seguido dogmas boçais.

Penso que a verdade é que ninguém é foda o suficiente para fazer o monopólio da razão que as religiões tentam fazer sobre a humanidade desde que o mundo é mundo, por que se existisse alguém ou instituição assim, a vida não teria graça e algo com tanto conhecimento e propriedade da vida assim seria o que podemos conceituar como "DEUS".

Pense bem, se Deus que é Deus ( Se é que ele existe ), nunca se revelou, nem veio nos dominar, nunca deu um salve "Oi, sou Deus, chupa essa manga", então não vai voltar como esse povo fala, isso se é que ele veio aqui algum dia... Jesus pode ter sido um gênio emocional, um cara revolucionário na época, mas falar pra mim que o cara veio de uma virgem e andou sobre as águas sem provas concretas é forçar a barra. Se Jesus é um filho foda de Deus, então Gandhi, Leonardo Da Vinci, Albert Einstein, Nikola Tesla, Michael Faraday... Também é e olha que da maioria deles eu tenho algo concreto realizado, Jesus mudou o calendário, ajudou pessoas e propagou uma filosofia de vida bacana para as pessoas e etc, foi legal para humanidade, mas não deixa de ser um ser humano extraordinário como esses caras que acabei de citar.

Enfim, é o seguinte, quer saber o que penso? Penso que se Deus existe, se é que existe alguma forma de conceituar algo como Deus ou divino, é o que está dentro de você você, de mim, de tudo o que vemos, é o que chamamos de alma e nos faz estar vivos, é o amor, é a amizade, é a humanidade que o homem está perdendo, não um maluco barbado que governa tudo e todos como se estivéssemos num jogo do The Sims em alta resolução e jogabilidade.

Filipe S C Lima
Enviado por Filipe S C Lima em 17/06/2011
Reeditado em 14/04/2014
Código do texto: T3041780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.