Vamos Salvar o Planeta?

Antoni BigCuore*

Ela nos fornece o oxigênio; ela nos dá todo alimento que necessitamos para sobreviver. Ela é a grande criação do Plano de Deus para a humanidade.

Deus criou o ser humano acima dos anjos; deu-lhe livre arbítrio como o maior dom. E, nós, o que fazemos com ele? Usamos a nossa liberdade para coisas positivas? Para ajuda ao próximo? Para ser bênçãos na vida das outras pessoas ou pesadelo?

O que nós fazemos pelo planeta?. Sugamo-lo apenas? A Terra geme em dores de parto, como diz o apóstolo Paulo.

Pequenos atos cotidianos, podemos fazer para poupar o Planeta. A reciclagem do lixo, é uma iniciativa bem concreta. Não jogue lixo na rua!!

Incrível! Aqui em SP.sp., em bairro nobre da zona norte, vem caçambas de madrugada jogar lixo na rua, nas praças etc.

Isto é “ser humano”?

Que tal um vez por semana, não ver televisão? Apagar as luzes, deixando apenas o essencial? Isto, sem dúvida, seria, somado ao todo, uma grande contribuição ao planeta.

Vamos salvá-lo enquanto há tempo! Amanhã será tarde demais! Pense nisto, meu caro leitor(a)!

Deus os abençõe abundantemente! Shalom!!!

****************************************************

(17.06.2011, 6ª feira, às 9,57 hrs.)(*)autor é escritor, cantor e compositor em Sp.sp. Acesse seu link: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

****************************************************