Carinho de vó

Avó,vovó ou simplesmente vó.

Quanto tempo não digo isso á alguém,e eu lamento.

Não tenho inveja de ninguém,mas me bate tristeza quando vejo alguém com sua vó,aí me pergunto:"Por que comigo não?" Dói.

O dia a dia fadigante me faz esquecer essa saudade,mas sempre de alguma forma,ele insiste a trazer tudo isso á tona.

Até que num belo dia,em um dos primeiros dias de aula,quando ainda estava no primeiro ano do ensino médio,conheci a Marli.

Ela me surpreendeu tanto...Lembro - me que naquele dia,estava com um vestido estampado,verde,preto e branco,era mais uma manhã de calor,cansativa que descompassava o raciocínio de qualquer um,mas não o dela.Conseguia ser minuciosa e clara,em cada explicação.Sua simpatia e o seu sorriso me cativava e os dias foram passando e foi assim que aprendi ama - lá,admira - lá e respeita - lá.

Um ano se passou e ela agora,mais uma vez sendo minha professora de português.

A amo cada vez mais,também me surpreendo e me encanto,aliás não tem como não se encantar,é tão doce,enérgica,mas leve e serena como as tardes de início da primavera.É tão bela,tuas mãos são quentinhas,cheias de pintinhas,seus cabelos são lisos e curtos,com uma franjinha que dá harmonia á todo seu rosto angelical.

Jeito de vó,rosto de vó,mãos de vó,perfume de vó...minha vó.

Consigo sentir o cheirinho de bolinho de chuva e chazinho no ar,suas mãos acariciando as minhas e suas histórias de infância,posso me ver com a cabeça deitada em seu colo,suas mãos me fazendo cafuné...eu queria tanto isso,queria tê - lá por perto,zelando por mim,pelo meu sono.

Ah,posso ter uma certa idade,mas ainda no fundo sou menina,garotinha,que espera os finais de semana chegarem com ansiedade para ir até á vovó,para mostrar uma boneca nova e comer rabanada quentinha.Sabe,é o que mais queria,ser criança e ter minha vózinha.

Marli é tão inspiradora,que através de seus gestos e expressões,é possível ser poeta e brincar de "poetar",sem nenhum esforço,pois perto dela,qualquer um é escritor,poeta,artista ou um simples curioso - criativo.

Oh minha vovó,quero tanto o teu amor e teu carinho,queria ter o prazer de lhe chamar:"Vó!" e você me responder,queria poder ter teu colo acompanhado de um abraço.

Isso é tudo tão irreal,mas ao mesmo tempo real em meu viver,que poderia te dizer com realidade cada instante.Sei que não posso ter tudo isso,mas enquanto houver inverno rigoroso,bolinho de chuva e essas "lembranças",continuarei sonhando.

Eu te amo muito,vó Marli.

Doce Fruto
Enviado por Doce Fruto em 17/06/2011
Reeditado em 17/06/2011
Código do texto: T3039770