Realidade insensível

Um tempinho atrás,vi uma cena cômica,pra não dizer desanimadora em relação ao ser humano e o que o próximo,mesmo que esse próximo seja achegado,representa ao mesmo.

Pouco tempo atrás,uma amiga bem próxima,conseguiu um emprego.Para conseguir isso,ela estudou por três meses em um curso intenso e digamos que difícil,por conta da idade dela e da imaturidade em relação a esse tipo de coisa...mas o que mais me impressionou não foi o fato dela conseguir esse trabalho,mas foi a falta de sensibilidade dos nossos outros amigos,pois nessa mesma época,uma amiga muito querida de nosso convívio,iria passar por duas cirurgia extremamente delicadas e de alta periculosidade.

Quando nossa amiga que ainda iria fazer a entrevista e o teste pscicológico chegou em uma de nossas reuniões "rotineiras",eles á abraçaram,parabenizaram e lhe desejaram boa sorte,no entanto,um mês antes dessa cena deplorável acontecer,nossa outra amiga chegou em um por um e disse que iria se submeter a tal procedimento.E o que fizeram? Nada.Alguns falaram: "Legal!" E foi só.

Analisando essa situação agora,me dei conta de quanto ninguém vale nada para ninguém,de quanto um primeiro emprego,vale mais que uma vida.Será que na hora eles não caíram na real e perceberam que aqueles momentos poderiam ser os últimos?Insensíbilidade total da parte de todos eles.

Entendo e compreendo que a emoção de um primeiro emprego,é imcomparável.Mas e a emoção de ver quem você gosta se livrar de uma doença que a fere,físicamente,emocionalmente e mentalmente?

Sinceramente,não entendo as pessoas e nem a sua falta de apego ao extremo por aqueles que os rodeiam.

Dói dizer que aquelas pessoas tão queridas,são tão duras de coração,que priorizam o dinheiro á alguém tão próximo e real,muito mais real que um "primeiro emprego",afinal,o emprego,não tem vida própria,não tem sentimentos e muito menos não é um bom amigo para ninguém nas horas ruins.

Até onde o ser humano vai parar desse jeito?Até onde?Cada vez mais me decepciono com as pessoas e com as atitudes que tomam.Infelizmente.

Doce Fruto
Enviado por Doce Fruto em 15/06/2011
Reeditado em 15/06/2011
Código do texto: T3035608