“FELICIDADE”
Um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, no qual o sofrimento e a inquietude estão ausentes. Abrange uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar espiritual ou paz interior. Assim como estou hoje, feliz em lhe conhecer!
Também definitivo como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas, muitas vezes das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Ao longo da vida aprendemos diferentes abordagens ou estudo sobre esta palavra tão importante em nossas vidas “FELICIDADE”. Os seres humanos sempre estão a sua busca, muitos religiosos e filósofos se dedicaram a definir sobre qual comportamento ou estilo de vida levaria às pessoas a felicidade plena. Pois alguns preferem definir como “prazer”. Notamos que é difícil definir rigorosamente a medida da felicidade, melhor curti-la. Sofremos por quê? O amor é a força que move você.
Tudo o que você quer ser, ter ou fazer vem do amor.
Você tem o poder sobre sua saúde, riqueza, carreira, vida pessoal enfim, em todos os aspectos de sua vida.
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos.
Em relação a todos os aspectos da vida, nos vibramos em diferentes frequências de sentimento e nos determinamos o que vai alcançar em cada um desses aspectos pela maneira como nos sentimos em relação a eles.
Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias e não fizemos.
Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso, naquele momento.
A cada dia que vivo mais me convenço de que o desperdício da vida
está no amor que não damos, nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do
sofrimento, perdemos também a tão procurada “FELICIDADE”.
Desejo que todos tenham um dia repleto de felicidades...