Ser um patriota

Ser um patriota é amar o seu país sobre todas as coisas, mesmo com a pátria mãe se afundando no esgoto corrupto que vaza de Brasília.

Viver de migalhas, digo, de um “salário” mínimo e sempre ter um sorriso estampado no rosto; não importa a situação. Uma vez que toda e qualquer manifestação de cunho pacifico por melhores salários e condições de trabalho, são rechaçadas. Tanto pelas organizações maquiavélicas estatais, quanto pelos fantoches do senado e das inúmeras câmaras de deputados Brasil a dentro.

Deve amar ao país de quatro em quatro anos, enquanto a copa do mundo durar, e, após este período dar a camisa para algum mendigo ou simplesmente deixar as traças roerem a roupa no fundo do armário.

Deve sempre abaixar a cabeça e sempre agradecer por tudo que tem, não importa se é bom ou ruim. Deve-se simplesmente agradecer

Ter a veneração digna de um Deus para com a televisão e todos os que nela habitam, e sempre permanecer em silêncio enquanto ela estiver falando; principalmente na hora da novela das oito.

Olhar sempre em frente, renegar o passado e apenas viver o presente.

Ser feito de palhaço, saber disso e não fazer nada a respeito.

Parabéns a você meu Brasil, por 511 anos de inglórias e exploração ao seu povo.

Marcos Tinguah Vinicius
Enviado por Marcos Tinguah Vinicius em 13/06/2011
Código do texto: T3033098
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.