Vamos sonhar?
Sonhos são recortes de desejos da alma, canalizados nas porfundezas de nossos racioncínios escondidos. Sonhos, também podem ser o que chamamos de objetivos de pordutos de consumo da vida. Algo que almejamos, que nossos cérebros engolem e fixam em lembranças, a necessidade de possuir coisas, materiais, abstratas, que nos faça de alguma maneira, felizes.
Entretanto, o que dizer dos meus sonhos? Eu nunca tive um único sonho coeso e coerente que seja! Todos os meus mini-filmes inconscientes exibidos na "sessão tá na hora de puxar um ronco" não passam de aventuras desmembradas, uma verdadeira pintura cubista, ou até surrealista. (a que fizer menos sentido, obrigado)
Conheço pelo menos cinco pessoas que conseguem sonhar com algo estruturado, algo fixo, tais como um acontecimento rotineiro, um objetivo de infância, ou até mesmo o roteiro de um possível best-seller. Mas e eu? Comparado a eles, sonho um filme B, de baixo orçamento? Um panfletinho meia-boca desses que ganhamnos na rua? Alguém pode me emprestar um manual para sonhar direito? Eu estou penando para conseguir levar um dos meus para ganhar o "Oscar do travesseiro mirim".
Uma coisa é inegável. Inspiração para sonhar eu sei que não falta. A beleza da vida que o diga. Nossa, o sol, o céu azul, o riso das crianças, o abanar dos rabos dos cachorros, a bela preguiça do amanhecer e se espreguiçar... São muitas. A máquina de sonhos tem muito combustível, provavelmente é a engrenagem que precisa de uma revisãozinha...
Já tentei até sonhar com meu planeta natal. (Mercúrio) Mas não tenho muitas lembranças dele. Que é um lugar lindo, frio e sem poluição visual-sonora, até posso afirmar. É capaz que eu sonhe mais com os planetas vizinhos como Marte e Júpiter.
Olha, quem sabe, depois de tudo que eu escrevi, alguém não sonhe com isso. Ou até mesmo eu! Meu sonho é que um dia isso aconteça ^^ ...